A Motonews dedicada-se à comercialização de motos e acessórios, e era inicialmente designada por Moisés Delgadinho, Unipessoal Lda. (Stand Moisés).
A empresa iniciou a sua actividade em 1997 com um capital social de 5.000€ , adquirindo uma posição de destaque no mercado da importação e comercialização de artigos para o sector das duas rodas.
Em Outubro de 2013 face ao crescimento da empresa foi necessário atualizar o capital social da empresa para 50.000€ (Cinquenta mil euros)
Atualmente, trabalhamos com algumas das maiores fábricas e importadores, e disponibilizamos aos nossos clientes uma vasta gama de produtos que abrangem várias marcas de destaque no sector como a KEEWAY, BENELLI, SYM, LINHAI, PEUGEOT, BULLIT e dispomos de um grande stock de acessórios de marcas muito fortes como a ICON, THOR, JUST1, MT HELMETS, CMS, UNIK, LS2, SHOT, UFO, RST, SEVENTY DEGREES, GIVI, SHAD, POLISPORT, LEOVINCE, ARROW, SITO, POLINI, ATHENA, YSS, TOP PERFORMANCE, JT SPROKETS, YUASA, MOTUL, MOTOREX, PUTOLINE entre outras.
Possuímos um vasto stock de produtos e vemos a loja online como uma plataforma essencial nas nossas relações comerciais com os consumidores e revendedores, tendo o nosso stand sido o primeiro a oferecer este serviço no seu sector de actividade.
Temos ao seu dispôr uma equipa dinâmica e com uma forte orientação para o cliente, que está ao seu dispôr para satisfazer as suas necessidades.
Contacte-nos!
FAQS - PERGUNTAS FREQUÊNTES COLOCADAS POR CLIENTES
Quanto tempo demora a validação do pagamento?
Se for feito depósito num balcão do BPI ou transferência de uma conta BPI, a validação é feita normalmente mesmo dia ou dia seguinte.
Transferências de outros bancos podem demorar 2 a 3 dias.
Atenção: Se o titular da conta bancária de origem for diferente do titular da encomenda na motonews a validação não será feita até recebermos o comprovativo de pagamento pelo meio de um ticket e muito importante referir o nome da pessoa que fez o pagamento que é diferente da pessoa que fez a encomenda, exemplo: Antonio Bernardo fez a encomenda e a Maria Celeste fez o pagamento, por favor no ticket enviar o comprovativo e referir qual o nome da pessoa que fez o pagamento, referino o numero da encomenda.
Qual o periodo normal de entrega das encomendas?
Para Portugal Continental após o valor transferido ou depositado estar disponível na conta da Motonews, havendo todo o material em stock e confirmado pela Motonews, o normal é ser entregue até ao final do dia seguinte.
No caso das Regiões Autonomas, pode demorar 3 a 5 dias, dependendo da ilha a que se destina a encomenda.
Para fora de Portugal depende do Pais e região a que se destina, sempre mais de 3 dias
O que é um ticket?
O TICKET é uma forma de comunicação entre o Cliente e a Motonews que nos permite manter e consultar em tempo real, sem perda de informação, todo histórico do cliente, mensagens trocadas, duvidas colocadas, pagamentos efectuados.
Este sistema está a permitir-nos acabar com os emails de SPAM e melhorar a performance de atendimento e de reposta aos clientes.
Vantagens de utilizar os tickets?
O Ticket é vantajoso tanto para o cliente como para Motonews.
Para o Cliente:
- Fica automaticamente associado à encomenda ou tarefa do cliente.
- Permite o envio seguro de ficheiros (Comprovativos, Documentos e Fotografias).
- Evita a perda de emails e de informação importante.
- Permite a sua consulta em qualquer altura.
- O cliente é sempre informado por email quando o ticket é respondido.
Para a Motonews:
- A resposta aos tickets è prioritária sobre os emails e SMS.
- Os tickets acabaram com os emails de SPAM
- É uma forma clara de interagir com o cliente em tempo real.
- Mantem em histórico toda a informação trocada e evita repetições ou reenvios de emails.
- Reduz o tempo de processamento da informação e reduz a margem de erro.
- Fica associado à ficha do cliente para facilitar futuras interacções.
Todos os produtos do site estão normalmente disponiveis para entrega?
A maior parte dos produtos existem em stock, outros específicos terão de ser pedidos propósito.
De qualquer forma após finalização de uma encomenda da parte do cliente a Motonews responderá com a maior brevidade sobre a sua disponibilidade.
Onde e como criar um ticket?
Para criar um ticket e garantir a confidencialidade e segurança da informação o cliente tem de ter uma conta no site da Motonews.
Para criar o ticket basta:
- Fazer login no nosso site
- Clicar em Tickets (na parte superior direita do ecran)
- Clicar em NOVO TICKET
- Selecionar o tipo de ticket que pretende criar
- Preencher os dados que são solicitados e submeter o ticket
Quanto tempo demoramos a responder aos tickets?
Ao contrário dos outros meios de comunicação disponiveis, os tickets são constantemente monitorizados.
Quando submetido, o ticket é imediatamente colocado em análise e a questão colocada é passada para o departamento competente.
Normalmente as respostas são dadas no próprio dia ou no início do dia útil seguinte.
Em algumas situações e dependendo da exigência técnica da questão colocada, alguns tickets podem ter de ser encaminhados para entidades externas e demorar mais tempo a serem respondidos.
Porquê que os portes são tão caros?
Pagando antecipadamente, os portes ficam por apenas 7,90€ para Portugal Continental.
Para outros destinos, o valor pode variar em função do destino e do peso.
Não é possivel baixar o valor porque o pagamento do valor acima permite:
- Enviar todas as encomendas de forma registada para que seja possivel pedir responsabilidades à transportadora em caso de extravio ou danos na encomenda.
- Permite ao cliente acompanhar a encomenda online sabendo sempre onde ela se encontra e qual o momento previsto para a entrega.
Como sei se têm os produtos em Stock?
Ao finalizar a sua encomenda, um assistente irá verificar a disponibilidade de todos os produtos.
- Se todos os produtos estiverem disponiveis a sua encomenda será processada nas 24h úteis seguintes ao pagamento.
- Se algum dos produtos estiver indisponível, será contactado por email com indicações do prazo de entrega para esse produto.
- Existindo algum produto equivalente em stock será igualmente informado dessa alternativa sendo-lhe dada a possibilidade de alterar a sua encomenda.